Conselhos para cuidar da pele do rosto

Cuidar da pele do rosto é algo muito importante para todas as mulheres. Embora as regras básicas, como não dormir com maquiagem ou expor-se ao sol sem protetor solar, sejam conhecidas, é preciso ainda mais. A criação de novos hábitos positivos diários, semanais, mensais e anuais, pode fazer uma grande diferença. Com a ajuda dos melhores profissionais para os cuidados da pele, criamos o plano mais eficaz para deixar sua epiderme mais radiante do que nunca.Conselhos para cuidar da pele do rosto

Cuidar da pele do rosto diariamente

Lave o rosto duas vezes por dia: Uma pela manhã e outra à noite

Há um motivo para isto. Pela manhã, você prepara a pele para receber produtos tópicos, como antioxidantes, umectantes e protetores solares. À noite, você lava todas as impurezas acumuladas durante o dia, assim como a sujeira e as toxinas ambientais. Quando a pele estiver limpa, você pode aplicar os cremes como Lift X. Lift X funciona muito bem para eliminar rugas e evitar o envelhecimento prematuro.

Para limpar a pele do rosto, deve-se usar água morna

Isto é difícil no inverno. Mas é necessário recordar que a água muito quente prejudica a pele e a torna mais propensa a rugas. Também é importante que, ao secar o rosto, você utilize uma toalha macia, e não qualquer outra.

Além de usar creme hidratante no rosto, preste atenção especial aos olhos, que têm a pele mais fina do corpo. Deve-se tratar a área com um creme específico, que contenha fatores de crescimento, retinol e vitamina C. Isto serve para aumentar a produção de colágeno e a espessura da pele. Outras áreas vulneráveis são pescoço, colo, mãos e braços, onde as manchas causadas pela exposição solar e sinais da idade aparecem primeiro, com relação a outras partes do corpo. O melhor momento para aplicar o creme hidratante é exatamente depois do banho, quando a pele está mais preparada para absorvê-lo. Um óleo corporal será ideal para manter a umidade de todo o corpo sem deixar uma sensação gordurosa.

Cuidar da pele em general

Use sempre protetor solar

Siga apenas um conselho: diariamente, aplique um protetor solar com FPS 30 ou mais. Os protetores solares não somente protegem contra o câncer de pele, como também ajudam a diminuir a aparência das rugas e a manter os pigmentos uniformes e a barreira da pele saudável. Procure uma fórmula com espectro amplo, isto é, que contenha bloqueadores UVA e UVB.

Ofereça o que seu corpo precisa

Estamos falando sobre o de sempre. Beber água, dormir o suficiente (o ideal são oito horas) e comer alimentos saudáveis e frescos. O que mais se recomenda para cuidar da pele do rosto é comer frutas e verduras ricas em antioxidantes e evitar alimentos com muito sódio, para prevenir a retenção de líquido.

Deixe uma resposta