Como solucionar a queda de cabelos de maneira natural

A perda de fios é algo que afeta tanto homens quanto mulheres. É um assunto delicado, que incomoda muitas pessoas de todas as idades e gera mal estar. É possível solucionar a queda de cabelos ao seguir um tratamento específico, principalmente se este for iniciado o mais rápido possível. É mais fácil evitar que um folículo piloso deixe de trabalhar do que reativar um que já não funciona mais. A seguir, estão alguns segredos da natureza para tratar este problema.Como solucionar a queda de cabelos de maneira natural

Como solucionar a queda de cabelos com uma dieta

A pessoa é o que come. Por isso, a alimentação é fundamental para ter uma aparência saudável. Uma dieta equilibrada deve incluir pepino, batata, pimenta e até mesmo brotos de soja, que são ricos em sílica. Este componente é o que dá força aos cabelos. Também é necessário incorporar carnes, as quais contêm ferro, outro mineral que os fios precisam para ficar fortes e saudáveis. Além disso, a substância estimula os folículos pilosos para que criem mais fios.

Acredita-se que a planta Ginkgo Biloba, que é muito conhecida, melhora a circulação sanguínea no cérebro e na pele. O aumento do fluxo sanguíneo faz com que os cabelos cresçam mais rápido. Além disso, oferece energia aos folículos pilosos para mantê-los ativos.

Os suplementos para a queda de cabelos são eficazes, mas muitos são elaborados com agentes químicos bastante nocivos. Os melhores produtos são feitos à base de plantas, pois não causam efeitos colaterais e funcionam muito bem. Os suplementos Women’s Hair Capillium e Men’s Hair Capillium são os mais eficazes do mercado. Além disso, destacam-se por elaborar duas linhas especiais, para homens e mulheres.

Alimentos que solucionam a queda de cabelos

Foi comprovado que os agentes químicos naturais (catequinas) presentes no chá verde inibem a enzima I 5-alfa-reductasa, a qual transforma a testosterona em DHT, o que mata os cabelos. De acordo com algumas opiniões de especialistas, tais substâncias poderiam obstruir a cadeia de atividade hormonal que inicia a queda de fios.

A urtiga é outra planta que nossos avós utilizavam para solucionar a queda de cabelos. Da mesma forma que os agentes químicos do chá verde evitam que a testosterona se transforme em DHT, a urtiga combate esse processo e mantém os fios volumosos e saudáveis.

A pimenta vermelha tem sido utilizada há muitos séculos. Este alimento que irrita a pele age atraindo o sangue e os nutrientes para o couro cabeludo. Também estimula a liberação de histaminas que estimulam a divisão celular e o crescimento dos cabelos.

A cebola também estimula a circulação do couro cabeludo. Além disso, se você utilizá-la todos os dias, seus cabelos ficarão mais fortes e resistentes. Aplique suco de cebola diretamente sobre a cabeça. O problema é que isso pode irritar os olhos e deixar um odor muito desagradável. Entretanto, apesar de incômodo, é muito eficaz.

Deixe uma resposta