Top 4 acessórios de moda da temporada

Se há algo que tem que saber antes de adquirir os novos objetos de desejo para esta primavera- verão 2018, é que o lema da temporada é “mais é mais”.
O minimalismo que reinou o asfalto e as passarelas, no último inverno, e que veio pouco a pouco dando lugar às tendências mais exuberantes, saiu de cena definitivamente e hoje os looks se tornaram mais carregados e barrocos.
Após várias tentativas malsucedidas, neste verão dizemos adeus à norma, e damos as boas-vindas à era da opulência.

4 acessórios de moda da temporada

Aplicações pedras, pérolas, tachas, franja e outros ornamentos

Um antecedente dessa tendência é o célebre Hangisi de Manolo Blahnik, os mesmos que Olivia Palermo escolheu para se casar, ou os sempre Instagrameiros, Rockstud de Valentino.
Tudo pode ser combinado com adornos, não importa o quão rococó possa parecer. Maximizar o acessório através de detalhes que trazem singularidade e distinção é o slogan.

Mini-malas e mochilas, carteiras do momento

A primeira mini-mala que apareceu na história foi a 2.55 da Chanel. Mas logo vieram muitas mais: Louis Vuitton Speedy, Y-Cables de Saint Laurent ou Bambu de Gucci. Precisamente inspirada por esta última, as novas versões vêm com alças e em morfologias confortáveis, para usar em diferentes ocasiões.
Por sua vez, a mochila ganhou adeptos nos últimos tempos e foi da escola para o escritório e, por que não, para o bar. As marcas argentinas adotaram a tendência e apresentaram-no em diferentes tipos de couro e cor.

Super fivelas

O toque metálico que todo sapato pede; retornam as fivelas em um look XL. Da icônica Mary Janes que se destacou pela sua minúscula fivela, hoje se tornou não só grande, mas também protagonista dos acessórios, embora já esteja presente nos sapatos mais clássicos de todos os tempos – a Belle Vivier de Roger Vivier – levada ao estrelato por Catherine Deneuve, no filme Belle de Jour, já estava propondo, em 1965, fivelas super-grandes. No inverno, eles entraram em botas, coturnos de inspiração punk e sapatos planos de estilo masculino. No verão, você os verá em sandálias baixas e altas; para o dia e para a noite.

Tênis e mules, os opostos mais buscados

Os tênis saem do formal para se adaptarem ao ritmo urbano com novas modalidades. Já foram vistos nos anos 90, com o furor de Britney no boom da cultura pop, em que as roupas esportivas saíram do campo de treino para se exibirem na rua. Hoje se experimenta com materiais, desenhos e cores para criar propostas adequadas para ter 24/7.
Também ressurgiu dos 90, mas de forma superfeminina, mules – os sapatos sem calcanhar que foram popularizados por Sarah Jessica Parker no início da série Sexo e a Cidade – e hoje são vistos em várias versões para a rua. O melhor? Estiliza as pernas como quase nenhum sapato, porque não tem cortes e fornece um efeito ótico de alongamento.

Leave a Reply